sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Desafio para o final de semana. - Dizer não

Desafio para o final de semana.
Dizer não para 1 doce ou 1 carboidrato ou 1 sanduíche ou 1 copo de refri ou 1 item engordativo. Na segunda você me conta se conseguiu.
Como dizer não, resistir à tentação:




Aprender a dizer não é uma das habilidades mais úteis que você pode desenvolver, especialmente quando se trata de viver uma vida saudável. Mas vem cá 🤔 há uma maneira de dizer não que torna mais provável que vamos ficar com hábitos saudáveis ​​e evitar os não saudáveis?

Sim😜 . O "eu não" funciona melhor do que "eu não posso"! Suas palavras ajudam a enquadrar o seu senso de poder e controle.
Além disso, as palavras que você usa criar um loop de feedback em seu cérebro que afeta seus comportamentos futuros.
Por exemplo, cada vez que você diz a si mesmo "Eu não posso", você está criando um ciclo de feedback que é um lembrete de suas limitações. Esta terminologia indica que você está forçando-se a fazer algo que você não quer fazer.
Em comparação, quando você diz a si mesmo "Eu não", você está criando um ciclo de feedback que você lembra de seu controle e poder sobre a situação.
É uma frase que pode impulsionar-lo para quebrar seus maus hábitos e seguir seus bons. "Eu não" é experimentada como uma escolha, por isso a pessoa sente-se poderosa. É uma afirmação da sua determinação e força de vontade. "Eu não posso" não é uma escolha. É uma restrição, ela está sendo imposta a você. Então, pensando "eu não posso" mina a sua sensação de poder e agência de pessoal.
Em outras palavras, a frase "eu não" é uma maneira psicologicamente capacitando a dizer não, enquanto a frase "eu não posso" é uma maneira psicologicamente drenagem de dizer não. Qual você prefere?
Elaborado pela equipe do @fit4mind e Mente Light

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Hidrolipo funciona? Hidrolipoclasia não aspirativa.

  Este tratamento conhecido como hidrolipo na verdade se chama hidrolipoclasia não aspirativa, nesse método não é utilizada cânula de aspira...