quarta-feira, 12 de março de 2014

Calculando quantas calorias você precisa queimar por dia.



Resumo:

Nosso corpo queima em rotinas diárias aproximadamente, 2.000 calorias/dia.
Em contrapartida, esse é praticamente o número de calorias que ingerimos por dia, ou até mais, resultado, ou engordamos ou ficamos no 0X0.

A solução para queimar os kilos a mais é ingerir menos calorias e queimar mais.
Cada corpo tem seu gasto exato, por isso existe um cálculo IMB, índice metabólico basal, que determina quantas calorias seu corpo gasta por dia, para calcular:

Mulher:
TMR= (seu peso X 10)+(sua altura X 6.25)-(sua idade X 5) + 5 - 166

Homem:
TMR= (seu peso X 10)+(sua altura X 6.25)-(sua idade X 5) + 5

O resultado é o gasto que você tem diariamente.

Se você quiser que eu faça seu cálculo de TMR, IMC e ainda te dê dicas personalizadas do quanto você precisa gastar diariamente, responda esse post com: sua idade, altura, peso, quantidadade de vezes que pratica atividade física por semana e seu e-mail. Respondo rapidinho.

Bjokas.


    

2 comentários:

  1. Eu quero... tenho 80 quilos, 1,65 altura, 25 anos, vai prático atividade física e tenho hipotireoidismo... meu e-mail eh jaquebelei@Globo.com

    ResponderExcluir
  2. O meu deu 294.25. É isso? Me perdi no resultado, 2.900 calorias por dia é meu gasto normal? 25 anos, 1,64m altura, 57kg, pratico atividades pelo menos 4x na semana. Aninhacgp@gmail.com

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Hidrolipo funciona? Hidrolipoclasia não aspirativa.

  Este tratamento conhecido como hidrolipo na verdade se chama hidrolipoclasia não aspirativa, nesse método não é utilizada cânula de aspira...